O que esperar dos acasalamentos?


Conheça o sistema de julgamento do cavalo pampa brasileiro de sela


Artigos


1)A importânica da Psicologia Equina no treinamento e apresentação em exposições.

2)Adestramento profissional - Base para uma marcha de qualidade

3)Treinamento da marcha em animais jovens

4)Treinamento da marcha em animais adultos


soon...






 


MERCADO PAMPA

  Os equinos de pelagem malhada são dos mais valorizados no mercado atual, tanto nacional quanto internacional. Prova desta afirmativa são os leilões que vêm acontecendo ao longo do ano, com venda fácil, a preços acima da média em relação àqueles praticados para animais de pelagem sólida.

  Os pampas com registro na ABCCMM ( Mangalarga Marchador ) e ABCCCampolina são os mais valorizados, seguindo-se os com registro na MANGALARGA ( Mangalarga paulista ) , somente na ABCCPAMPA ou na ACMM e aqueles sem registro em nenhuma associação.

  Os preços para machos são ligeiramente mais elevados em relação aos preços para fêmeas, variando de acordo com a faixa etária. Para animais de exposição, principalmente aqueles já premiados com campeonatos, os preços tendem a ser mais elevados.

  No mercado também podem ser compradas cotas de condominio de garanhões, dando direito ao cotista de cobrir em torno de dez éguas por ano, dependendo do regulamento de cada condomínio. Outros produtos oferecidos são as coberturas ( monta natural ou sêmen ) , óvulos e embriões. Por óvulo, entende-se a venda de um óvulo a ser fertilizado com sêmen à escolha do comprador. Já a compra de um embrião significa que este já se encontra no útero de uma receptora, e que o produto será entregue após a apartação.

 

 

      Home
      Origem
      Conformação
      Andamentos
      Como Registrar
      Mundo Pampa
      Mercado Pampa
      Pampas À Venda
      Vitrine de Haras
      Biblioteca
      Videoteca
      Cursos
      ACMM
      Loja Virtual
      Artigos Técnicos
      Fale Conosco



soon...



 

este site é propriedade da Equicenter
produzido pela RDAtecnologia
texto: Lúcio Sérgio de Andrade - Zootecnista
© 2001 todos os direitos resevados.